Thun – Suíça 2


Uma das viagens mais incríveis da vida que fizemos foi essa Trip pela parte alemã da Suíça. Escolhemos o Tageskarte (bilhete dia) que dá direito a viajar por toda a Suíça através de trem, ônibus e alguns barcos, durante um dia inteiro (05:00 hs até às 00:00 hs), para adquiri-lo é necessário haver um SwissPass – é um plano pago anualmente que dá direito a comprar bilhetes pela metade do preço ou em promoção.

Foi um dia viajando de trem, conseguimos visitar lugares incríveis e vou mostrar tudo pra vocês em 5 artigos.

Nossa primeira parada foi na belíssima cidade Thun.

Thun, Suíça

Thun é uma cidade do cantão de Berna, está localizada à cerca de 30km ao sul da Capital Berna. Essa cidade com cerca de 41.000 mil habitantes tem muita beleza pra mostrar. Sua economia é baseada no turismo, na indústria de armas e de publicações. Como uma cidade que já foi murada, Thun ainda mantém muito de seu passado medieval, tendo seu panorama marcado principalmente por um castelo, símbolo da cidade e antigo lar dos cavaleiros da Casa de Zähringen. Ela ainda é banhada pelo rio Aare, pelo lago de Thun, rodeada de montanhas que em dias claros é possível observar o Eiger, Mönch e Jungfrau. Com todo esse cenário imagina só o resultado! Beleza que não tem fim.

Thun, Suíça

Thun, Suíça

Quais atrações de Thun:

A parte central da cidade é cortada pelo rio Aare, existem vários casarios e duas pontes de madeira históricas que também funcionam como diques. Explore o local que é riquíssimo de beleza e história.

Thun, Suíça

Thun, Suíça

Thun, Suíça

– O centro histórico ou a cidade velha, que tem suas calçadas elevadas e são únicas na Europa abrigam diversas lojas, restaurantes e cafés, ladeadas por elegantes casas históricas, igrejas e a prefeitura. Tudo isso fica ao pé do castelo de Thun, esperando para serem explorados.

Thun, Suíça

Thun, Suíça

Thun, Suíça

Castelo de Thun, no centro da parte antiga da cidade, do século XII. Os cinco andares do castelo abrigam um museu medieval com destaque para a história da região. Além do Salão dos Cavaleiros, uma das poucas salas deste tipo da Idade Média, que ainda está bem preservada. As torres proporcionam uma vista inesquecível da cidade, do lago e das montanhas. Os horários de funcionamento são diferenciados dependendo da estação do ano, clique no link: Schloss Thun para saber da programação.

Thun, Suíça

Parque Schadau e seu Wocher Panorama 360°, uma pintura circular de 7,5 metros de altura e 38 metros de comprimento. O parque dispõe de várias trilhas, uma vista dos alpes de tirar o fôlego, um museu de gastronomia, restaurante e um castelo. Para mais informações de horários e valores clique no link: Parque Schadau.

– A cidade abriga ainda festivais e concertos de todos os tipos durante todo o ano, mas o principal é o Thunerseespiele, um musical apresentado anualmente durante o verão, em um palco montado sobre o lago, com certeza uma experiência magnífica. As programações atualizadas da cidade você encontra nesse site: www.thun.ch.

– Thun está rodeada por uma paisagem incrível, entre o lago e as montanhas. 

Niesen e Niederhorn: Subindo de funicular você terá uma vista panorâmica incomparável de quase 2.000 metros acima do nível do mar das montanhas e lagos do Bernese Oberland, dos lagos Thun e Brienz . Confira as atrações do: Niesen e do Niederhorn.
– São várias as opções de passeios pelo lago, tanto no inverno quanto no verão. (que será assunto do próximo artigo 😉 )

Esportes em Thun:

Ciclismo: a região tem uma incrível malha de ciclovias, a maioria beirando lagos, simplesmente imperdível.

Caminhadas: para todas as estações do ano, as trilhas são bem cuidadas e demarcadas.

Aquáticos: O lago de Thun tem sua água cristalina, como praticamente em todos os lagos da Suíça, perfeita para banhos, vela, caiaque e mergulhos.

Esportes de inverno: a cidade fica na região de Interlaken, paraíso dos esportes de inverno como esqui, snowboard e trenó de neve.

Na central de turismo de Thun, localizado na estação central de trens, fornece gratuitamente mapas de trilhas tanto para caminhadas, ciclismo e várias outras dicas sobre turismo pela região.

Vamos fazer compras?

Além da cidade velha como já mencionei acima, Thun oferece nada mais, nada menos, que uma ilha de compras, que tal? A ilha Bälliz, cercada por dois braços do rio Aare, está localizada no coração da cidade, é uma linha comercial de Thun. A rua é ladeada por toda variedade de lojas que vendem de tudo, lojas de moda do elegante ao desportivo e livrarias. Além de diversos cafés e restaurantes. Veja mais detalhes no link: Bälliz. Portanto, opções não irão faltar.

Toda cidade turística da Suíça possui mapas gigantes fixados em pontos estratégicos para os turistas não perderem nenhuma atração.

Thun, Suíça

E, por aqui vou me despedindo de vocês. Com mais uma bela paisagem dos Alpes ao fundo e do barco nos aguardando para a próxima aventura. Mal sabia o que nos aguardava… 😮 😀

Thun, Suíça

Fiquem ligados que no próximo artigo irei mostrar um lado ainda mais belo e majestoso da Suíça. Um passeio de barco do Lago de Thun até a cidade de Interlaken.

 

Blog da SuíçaLembrando que para receber dicas e artigos do blog em primeira mão é só adicionar seu e-mail na caixa, no canto superior deste artigo ou da página principal, onde está escrito, “curtir e seguir o blog”.

Estamos nas diversas redes sociais:

Snapchat:  umlindodia

Instagram: umlindodiaparasorrir

twitter: KellynCrys

facebook: Um Lindo dia para Sorrir

Google:  Kellyn Mazzucco

Youtube: Kellyn Mazzucco

Beijo grande e até a próxima aventura! 😉


Sobre Kellyn Mazzucco

A Catarinense, Kellyn Mazzucco, mora atualmente na Suíça, já morou na Itália de 2008 a 2010. É Assistente Social, e pós graduada em Recursos Humanos, foi colunista social por 5 anos na sua cidade natal, Canoinhas-SC. Sua curiosidade, vontade de explorar e sua paixão por fotos agora dão vida ao Blog "Um lindo dia para Sorrir!".


Gostou do artigo? Deixe um comentário!

2 pensamentos em “Thun – Suíça

  • Patrícia Peixoto de Mello Herbst

    oi Kellyn, viajo junto nessas fotos que sáo fantásticas, dicas super importantes e interessantes pra quem ama viajar como eu. A Europa é rica de história msm né, belíssima de canto a canto. Ano passado estivemos em Heidelberg, há 92 km de Frankfurt, é simplesmente encantador tbm, uma cidade no estilo medieval com seu magnífico castelo. Pra vc que mora aí perto, vale a pena conhecer tbm, tenho certeza que irá se apaixonar.

  • Kellyn Mazzucco Autor do post

    Oi Patrícia. Tudo certinho? A Europa me encanta mesmo… as vezes acho que exagero nos artigos, mas juro que é de coração e encantamento mesmo. Obrigada pela dica, colocarei nos meus planos! 😉 Obrigada pela visita. Beijos.