Reflexões do Verão 2016- Suíça


Como o fim dos dias longos, quentes e ensolarados, o início dos dias  curtos, frios e cinzentos te fazem refletir, não é mesmo?

Suíça verão

Dias em degrade de cinza são nossa realidade agora, não tem jeito. E sim, é verdade, a “depre” as vezes bate. Sempre achei tudo isso frescura até algum tempo atrás. Mesmo quando vivi na Itália e presenciei dois invernos super rigorosos eu não entristeci, ainda era tudo novidade e cada dia com neve era fascinante. A neve não perdeu seu encanto não, continuo achando linda, charmosa, incrível. Mas acontece que agora, vivendo  na Suíça o inverno ou melhor escrevendo o período sem sol parece ser interminável, canso de olhar pela janela e ver a mesma cor, sem  nenhum brilho, a cor de gelo em forma de neblina tomando conta da maior parte do dia.

Mas não pensem vocês que me deixarei abater pelo friozinho da nova estação. O outono está aqui, o inverno logo vem, isso é fato. Mas vamos esquentar e colorir a vida pois tenho muitas novidades sobre o verão e gostaria de compartilhar com vocês.

Suíça verão

Como é que as pessoas falam mesmo? “Quanto mais velho o vinho melhor o sabor!”, Essa frase se encaixa bem com os meus últimos meses vividos no País dos Alpes. Porquê? Por que, mesmo eu me encaminhando para a marca de dois anos de Suíça, apenas, minha vida deu uma alavancada imensa. Aquele vinho forte e amargo vem se transformando gradativamente em suave e ligeiramente doce, afinal, existe algo melhor que o tempo?!

Esse verão foi marcante demais pra gente.

Os meninos desenvolveram o idioma, assim: ” Pumm!” Pronto, estão falando tudo, simples assim! 😮

Eu encontrei uma oportunidade no mercado de trabalho e com isso o idioma melhora muito a cada dia.

Tivemos muitos visitantes por aqui, casa cheia, dias risonhos.

Fizemos várias amizades pelas redondezas. Principalmente os meninos. Andam por tudo, conhecem todo mundo, vão a casa dos amigos e os recebem em casa.

Passeamos bastante e nos divertimos pra caramba. 😉

Suíça verão

Suíça verão

Enfim, o verão foi realmente o último parágrafo que faltava para encerrar a introdução dessa nova fase.  Agora, os capítulos seguintes terão uma nova cara, serão pouco mais claros, simples e de intensidade diferente. Aproveitamos cada minuto, recarregamos as energias, vivemos intensamente e o aprendizado tem sido nosso melhor companheiro. Os obstáculos e as barreiras no caminho são constantes, mas que graça a vida teria de fosse apenas em linha reta? Sem subidas ou descidas, sem curvas ou penhascos, que paisagem ela teria? A vida é uma só, mas depende de nós e de nossas escolhas deixá-la colorida ou em tons de cinza. Quanto maior o amor pela vida, por você e pelo próximo, quanto mais grato você for, mais alegre e emocionante será sua jornada. O passado não volta mais, o presente é hoje, agora, já, por isso ele tem esse nome, PRESENTE, é um mimo pra você. Façamos que ele seja o melhor, não o deixe escorregar entre seus dedos, agarre-o. Viva este lindo presente intensamente agora, pois o amanhã somente a Deus pertence,

Suíça verão

E que Outono seja lindo, cheio de vida e cores, que a alegria e a energia não se sintam constrangidas com o friozinho. Desejo a vocês um feliz e intenso HOJE. Beijo grande e até a próxima.

blog Um lindo dia para sorrir

Lembrando que, para receber dicas e artigos do blog em primeira mão é só adicionar seu e-mail na caixa, no canto superior deste artigo ou da página principal, onde está escrito, “curtir e seguir o blog”.

Estamos nas diversas redes sociais:

Snapchat:  umlindodia

Instagram: umlindodiaparasorrir

twitter: KellynCrys

facebook: Um Lindo dia para Sorrir

Google:  Kellyn Mazzucco

Youtube: Kellyn Mazzucco

Beijo grande e até a próxima aventura! 😉

 


Sobre Kellyn Mazzucco

A Catarinense, Kellyn Mazzucco, mora atualmente na Suíça, já morou na Itália de 2008 a 2010. É Assistente Social, e pós graduada em Recursos Humanos, foi colunista social por 5 anos na sua cidade natal, Canoinhas-SC. Sua curiosidade, vontade de explorar e sua paixão por fotos agora dão vida ao Blog "Um lindo dia para Sorrir!".

Gostou do artigo? Deixe um comentário!