Passeio de barco pela Suíça – Thun a Interlaken 2


asseio de barco pela Suíça

Aquelas lindas paisagens que vemos em filmes, novelas ou séries, de lagos com cores inacreditáveis vizinhando com montanhas exuberantes, regadas de um verde intenso, próximo de castelos medievais são definitivamente um sonho, não são? Pra mim sempre foram.  Muitas vezes me pegava sonhando acordada com essas paisagens e me imaginando no meio delas. Você consegue fechar os olhos e imaginar uma cena dessas? Ha, … eu consigo perfeitamente! Sou apaixonada pela natureza, adoro estar ao ar livre, fazer uma trilha ou uma simples caminhada, sentar a beira de um lago e simplesmente admirar.

asseio de barco pela Suíça

Finalmente, todas aquelas imagens frutos da imaginação se tornaram reais quando fizemos um cruzeiro  pelo Lago de Thun até a cidade de Interlaken.

Muitos ou quase todos os turistas que visitam a região levam consigo uma lembrança agradável e serena desse pedacinho de mundo onde a beleza é completa. Não há um único lugar desse passeio que não desperte atenção e juro que não é exagero quando escrevo que entrei e sai boquiaberta do barco. 😱

asseio de barco pela Suíça

Como já escrevi no artigo sobre Thun, nós adquirimos o bilhete chamado Tageskarte, (para residentes) que dá direito a viajar pela Suíça toda dentro de um dia, de trem, alguns trens panorâmicos, Bus, alguns trans e embarcações. Para quem é turista, existe o SwissPassé um bilhete especial e vantajoso para quem deseja visitar o país mais de 3 dias com diversos “bate e volta”. (confira no link para mais informações). Esses serviços dão entrada free para o passeio que contarei a seguir.

PASSEIO DE BARCO PELO LAGO DE THUN (THUNERSEE)

O local  onde os passeios saem fica próximo da Bahnhof/estação central de Thun. Para aquisição de bilhetes entre no site bls.ch e para informações sobre outros passeios no site de Thun e Interlaken.

passeio de Barco pela Suíça

Fonte: bls.ch

Os barcos possuem restaurantes, mas para uma refeição lá dentro são necessárias reservas e você pode fazer ela neste link aqui do bls.com.

asseio de barco pela Suíça

Nós optamos em ficar do lado de fora mesmo, o tempo estava friozinho e nublado mas, a emoção era tão grande que as condições climáticas não tinham muita importância no momento. Ainda sobre a embarcação para os com o bilhete TagesKarte ou SwissPass sem reservas, o acesso é um pouco restrito, podemos passear tranquilamente por toda a parte externa do barco, entrada no interior do navio é permitida apenas para o uso dos banheiros. Mas gente, é tranquilo e maravilhoso ficar na parte externa, para quem já conhece o passeio e irá refaze-lo, sim, é uma opção bem interessante apreciar a gastronomia local, ou no período de inverno, ou talvez em um dia chuvoso, enfim, isso vai da opção de cada um. Nós, como estávamos explorando a região nada mais prazeroso que sentir o ar puro das montanhas.

asseio de barco pela Suíça

Esses passeios são oferecidos o ano todo, afinal eles fazem paradas em todos os vilarejos do trajeto até Interlaken, (como mostra a foto do mapa logo a cima do texto) se você tiver vontade de explorar um dos locais em específico fique a vontade, mas se programe com os horários dos barcos, que não são frequentes como Bus ou trens. Veja os horários também no site bls.ch.

asseio de barco pela Suíça

asseio de barco pela Suíça

A água azul turquesa impressiona os olhos, conforme o barco vai navegando de uma extremidade a outra no lago é possível ter uma vista panorâmica espetacular, a região é ricas em detalhes, jardins lindíssimos, casinhas que mais parecem de contos de fadas, castelos majestosos, montanhas pitorescas, um colorido sem igual.

asseio de barco pela Suíça

asseio de barco pela Suíça

asseio de barco pela Suíça

A viagem leva cerca de duas horas  até o ponto final, Interlaken West. 

A partir dali, você também tem opção de descer e explorar a cidade de Interlaken. Foi o que fizemos, mas isso já é assunto pro próximo artigo. 😉

O que acharam do passeio de barco pelo lago de Thun?

Ainda está com dúvidas? A caixa de comentários logo abaixo é toda sua! 😉

Gostaria de fazer um passeio pela cidade de Zurique?

Ou quem sabe por Lucerna? Veja os artigos completos nos links.

Beijo grande e até a próxima.

blog Um lindo dia para sorrir

Lembrando que, para receber dicas e artigos do blog em primeira mão é só adicionar seu e-mail na caixa, no canto superior deste artigo ou da página principal, onde está escrito, “curtir e seguir o blog”.

Estamos nas diversas redes sociais:

Snapchat:  umlindodia

Instagram: umlindodiaparasorrir

twitter: KellynCrys

facebook: Um Lindo dia para Sorrir

Google:  Kellyn Mazzucco

Youtube: Kellyn Mazzucco

Beijo grande e até a próxima aventura! 😉


Sobre Kellyn Mazzucco

A Catarinense, Kellyn Mazzucco, mora atualmente na Suíça, já morou na Itália de 2008 a 2010. É Assistente Social, e pós graduada em Recursos Humanos, foi colunista social por 5 anos na sua cidade natal, Canoinhas-SC. Sua curiosidade, vontade de explorar e sua paixão por fotos agora dão vida ao Blog "Um lindo dia para Sorrir!".


Gostou do artigo? Deixe um comentário!

2 pensamentos em “Passeio de barco pela Suíça – Thun a Interlaken

  • Judite Artner dos Santos

    Estou fascinada com suas fotos! Que maravilha! Ain…… quero voltar nesse paraíso! Ameeeeeeeeei!!!!!!!!!!!! Bjos, filha!!!!