Fondue Suíço.


Olá pessoal!

Hoje gostaria de contar como foi a minha incrível experiência com o famoso FONDUE SUÍÇO!

Como vocês já estão carecas de saber, moro aqui na Suíça a 1 ano e 5 meses. Mas pasmem! 😮 Nunca tinha feito um fondue ainda, o Suíço digo! Pois, lá no Brasil já havia me deliciado muitas vezes.

Mas o autêntico Fondue sabemos que não são de chocolates, frutas, carnes e tudo mais, é somente o creme de queijo e pão, pronto, simples assim. 

Fondue Suíço

O Fondue é originário da Suíça, e foi “inventado” na segunda guerra mundial. Conta a história que os camponeses moradores dos Alpes Suíços não tinham condições de buscar alimentos nas cidades e vilas maiores por causa dos rigorosos invernos, então, como eram produtores de leite, criaram uma forma de utilizar o queijo derretido mergulhado no pão como uma refeição quente, foi dai em diante que o famoso fondue nasceu. Logo após o exército Suíço começou a usar a receita para aquecer seus soldados e estes por sua vez, teriam levado a receita para suas casas e assim o Fondue foi se tornando conhecido. Ele ficou famoso mundialmente na década de 50, através do Chefe Conrad Egli, do restaurante Chalet Suísse, em Nova Iorque, que passou a servir o prato, para complementar, criou a fondue de chocolate, que servia de sobremesa.

A sua receita consiste basicamente em uma mistura de queijos (normalmente dos queijos Gruyère e Emmental) fundidos com vinho e com pedaços de pães e um garfo de cabo comprido, o pão é mergulhado no queijo derretido. 

Fondue Suíço

Tudo isso me parece uma verdadeira delícia, afinal minha paixão por queijos vem crescendo muito. Então resolvi comprar uma caixa de fondue e preparar aqui em casa para a família. Isso mesmo, aqui é bem comum encontrar eles prontinhos nas prateleiras do supermercado, mas, tudo isso tem um porém, a variedade. Ela é tão grande que confesso a vocês que vacilei! 🙁 Comprei o Fondue pela embalagem e não pela marca! 🙁 🙁  E adivinhem o que aconteceu?????? :/ 

Fondue SuíçoNINGUÉM GOSTOU! …………………… Sei que é meio polêmico, pois estou postando a marca. Mas estou no meu direito de consumidora expressar minha opinião. Pode ter alguém ai, que tenha provado essa marca e tenha gostado. Vai do gosto de cada um, mas confesso que pra nós não deu! O cheiro é extremamente forte, enjoativo, o sabor então, affeeee, me dá um nó na garganta só em relembrar, parecia que estava comendo pão com creme de álcool, vocês acreditam! 😮 

Gente, eu tinha me preparado muito, os meninos também estavam numa tremenda expectativa, fomos no mercado mais cedo, compramos tudo certinho (menos o fondue) e voltamos pra casa contentes e ansiosos para o jantar, eles me ajudaram a preparar tudo, mas quando abrimos o envelope, pronto, começaram as desilusões. 🙁 ( que raivaaaaa… grrrrr..) Minha casa ficou totalmente impregnada com o odor de queijo e álcool, mas o cheiro do álcool prevalecia. Frustração total! Meu marido que ainda conseguiu comer um pouco mais, eu comi apenas dois pãezinhos, os meninos também, no segundo já pararam e o creme infelizmente foi parar na lixeira. (Sou totalmente contra jogar comida no lixo, mas desta vez não teve outra alternativa! :/ )

Infelizmente desta primeira vez a história não teve um final feliz. Mas como uma boa Brasileira que sou, não vou desistir. Não diz um velho ditado: “Quem tem amigos, tem tudo!” 😀 . Eu fiz alguns vídeos lá no snap sábado passado (Snapchat: umlindodia adiciona lá 😉 ) contando a minha frustração com o tal fondue e pedi para me darem dicas, afinal depois dessa eu tinha certeza que errei de marca. Tive respostas de algumas pessoas bem queridas me dando dicas e me passando as marcas, é óbvio que vou provar, afinal isso não pode ficar assim, vocês não acham?

Tem mais alguém que poderia me dar umas dicas? Qual marca comprar? Receitas para fazer em casa?

Tenham todos uma excelente semana, um enorme beijo e até a próxima! 😉

Blog da Suíça

Lembrando que para receber dicas e artigos do blog em primeira mão é só adicionar seu e-mail na caixa, no canto superior deste artigo ou da página principal, onde está escrito, “curtir e seguir o blog”, assim você ajuda muito o blog a crescer.

Estamos nas diversas redes sociais:

snapchat: umlindodia

Instagram: kellyn_crys,

twitter: KellynCrys

facebook: Um Lindo dia para Sorrir

Google: Kellyn Mazzucco

Youtube: Kellyn Mazzucco

Qualquer dúvida ou dica podem deixar nos cometários dos artigos aqui no blog que terei o maio prazer em interagir com vocês! 😉


Sobre Kellyn Mazzucco

A Catarinense, Kellyn Mazzucco, mora atualmente na Suíça, já morou na Itália de 2008 a 2010. É Assistente Social, e pós graduada em Recursos Humanos, foi colunista social por 5 anos na sua cidade natal, Canoinhas-SC. Sua curiosidade, vontade de explorar e sua paixão por fotos agora dão vida ao Blog “Um lindo dia para Sorrir!”.

Gostou do artigo? Deixe um comentário!