Europa Park – Alemanha 12


O Europa Park é pouco ou quase nada conhecido por nós Brasileiros, mas ele é o segundo maior parque temático da Europa, depois da Disneyland Paris. Foi inaugurado em Rust, na Alemanha no ano de 1975 por construtores de montanhas russas, a família Mack.

Europa Park, Alemanha

O parque é baseado no conceito de “Europa em um dia”, pois contém 13 países do continente muito bem representadas em áreas totalmente temáticas. Uma das ideias que o Europa Park vende aos seus visitantes é de que “se você não tiver tempo pra fazer uma grande viagem pela Europa, venha pra cá, pois temos um pouco de cada lugar aqui”.

Alemanha, Áustria, Rússia, Itália, Franca, Escandinávia, Portugal, Espanha, Holanda, Suíça, Grécia, Inglaterra e Islândia são os países retratados no parque. Desde brinquedos e filmes, passando pelos restaurantes típicos, tudo é fiel ao lugar de origem.

Fomos vistar o Europa Park no fim do ano passado(2015). Ano passado? 😮 É, eu sei que esse artigo deveria ter saído a meses atrás, mas enfim, cá estou hoje postando ele.. Afinal, não muda muita coisa, a temática do parque dependendo das estações e  alguns brinquedos novos, no mais o passeio e as dicas serão validas para todos os períodos do ano.

Europa Park, Alemanha

Bem, nossa aventura foi em um dia friozinho de outono,  o parque estava cheio, recheado, ou melhor transbordando de abóboras e bruxas, muitas atrações de Halloween faziam do local uma verdadeira festa ao ar livre, por onde passávamos havia uma musiquinha “pavorosa”, de “horror” e em alguns pontos fumaças tornando o local ainda mais real, assombrado! “boooooooo”!

O parque tem horários de funcionamento diferenciados dependendo da estação do ano, então vale a pena conferir  no  link: Eupora Park e organizar sua viagem com segurança.

São inúmeras atrações, na verdade você entra e literalmente não sabe por onde começar. Então lá vai algumas dicas para aproveitar bem o parque. 😉

  • Chegue cedo para evitar filas.
  • Use roupas confortáveis, tênis e moletons são a pedida certa.
  • A entrada com mochilas é permitida, então se prefere levar um lanche e água de casa fique a vontade.
  • Leve capas de chuva, ou vá com roupas impermeáveis, dependendo da estação isso vai fazer muitaaaa diferença, existem vários brinquedos com água, eles são super divertidos e seria frustante você não poder aproveitá-los ou então, passar o resto do dia ensopado. O parque oferece esses produtos para a venda, tanto para adultos como para crianças,  mais os valores são pouco altos e se você é daqueles que aprecia uma economia, fica a dica, leve de casa.
  • Se você irá passar apenas um dia no parque se organize, entre no site do Europa Park e no final da página canto esquerdo tem o mapa do parque, imprima se preferir e escolha alguns dos países que mais lhe agrada, pois lhe adianto que é praticamente impossível visitar tudo em um único dia. Na entrada do parque estão a disposição gratuitamente mapas em 3 idiomas, Alemão, Inglês e Francês.
  • Pegue o trem “Europa Park Express” e siga até a última estação, ou seja, no final do parque, no país: Espanha e inicie sua aventura de lá. O que acontece é que muitas pessoas chegam e de cara já vão aproveitando os primeiros brinquedos que aparecem, o que acontece? Se formam aquelas filas gigantescas e com isso se perde muito tempo. O trem Express, esta localizado ao lado esquerdo da entrada principal, ele sai as nove e meia e percorre o parque de ponta a ponta. Uma boa dica para você ganhar tempo e já admirar um pouco de tudo aquilo que lhe espera! 😉

    Europa Park, alemanha

    foto tirada do site europapark.de

Uma preocupação do pessoal do Europa Park é em relação à hospedagem dos visitantes. Como o parque é imenso, o ideal é que você tire de dois a três dias pra conhecer e aproveitar tudo que eles têm pra oferecer. Mas a cidade de Rust é pequena, não tem  nem 4 mil habitantes e a capacidade do parque é de 50 mil visitantes diários, imagina! Onde eles colocariam tanta gente? Mais gastos com transporte dos hotéis vizinhos até o parque, é, eles perderiam clientes por causa deste transtorno. Então, eles construíram um resort aos fundo do parque, hoje conta com 5 hotéis e um Camping, tem de tudo lá, restaurantes, cinema, cassino, funcionando quase que 24 horas.

Ufaaa… Depois de muita informação, chegou a hora tão aguardada: A diversão!

Com as crianças junto, optamos em seguir um roteiro baseado nos brinquedos que eles poderiam entrar e depois nós aproveitaríamos os que estavam em volta.

O nosso primeiro brinquedo foi no país: Espanha, o incrível Atlantica Super Splash. Uma montanha-russa que termina na água, levamos de cara um baita banho, detalhe: ainda estávamos sem as capas de chuva ( a euforia foi tanta nos primeiros instantes que acabamos esquecendo desse detalhe). Com 30m de altura e uma velocidade que chega a 80km/h, a Atlantica aterrissa com tanta força que a quantidade de água levantada faz o carrinho desaparecer num túnel molhado e garante algumas horas de roupas ensopadas. Nossa sorte que logo a frente do brinquedo existe uma cabine de ar quente para secar as pessoas, colocamos um Euro e nos aquecemos um pouco la dentro, deu pra quebrar o gelo do início do dia! Os meninos também foram, deveria ter filmado o rostinho deles na saída,  eles adoraram e a emoção tomou conta.

Europa Park Alemanha

Europa Park

Logo em seguida meu marido e minha mãe, super corajosos encararam outra montanha russa, a Wodan-Timburcoaster, que fica no país: Islândia(coladinho com a Espanha), essa montanha russa é toda de madeira e atinge até 100km/h.

Europa Park, Alemanha

Enquanto isso, meninos e eu ficamos nos divertindo em outros brinquedos ali por perto … Olha, é tanta coisa, tanta opção que confesso que quanto mais eu conhecia e andava por ali, mais tonta e admirada eu ficava.

Europa Park, Alemanha

O marido foi o nosso guia, ele e seu mapinha nos surpreendiam cada vez mais. Nossa próxima parada foi na Arena, ainda no país: Espanha. O show estava prestes a iniciar e lá fomos nós. Segundo o site do parque tudo praticamente foi exportado da Espanha, o local é rico em detalhes, mas o show de cavalos e cavaleiros com seus duelos de espadas foi ainda mais incrível. Com certeza é uma atração para a família toda que super recomendo.

Europa Park, Alemanha

Europa Park, Alemanha

Infelizmente não tem como eu postar tantas fotos, foram mais de 300, sem contar os videos, mas esses 2 abaixo mostram um pouco da emoção nos brinquedos do parque, eles também são na água e que crianças são permitidas. ( os vídeos são “caseiros” sem edições ou cortes, bemmm divertidos, expressa toda nossa euforia… confiram!)

E esse…. 😀

Outra opção imperdível para toda a família é a Euro Tower, essa torre de 75 metros de altura nos proporciona uma vista de 360° graus do parque, ela sobe e desce  girando em torno dela mesma e faz isso lentamente. Só quando estamos literalmente nas alturas é que nos damos conta da imensidão desse parque.

Europa Park, Alemanha

Europa Park, Alemanha

As atrações são intermináveis, cada um precisa se programar conforme sua situação e seus gostos. Eu e os meninos aproveitamos os brinquedos mais tranquilos, afinal era a primeira vez deles em um parque de diversões, eu precisava estar do ladinho deles vivendo cada segundo de alegria, vendo aqueles olhinhos brilhando. Foi único. Até hoje eles pedem pra voltar. Enquanto estava escrevendo esse artigo eles ficaram por um bom tempo observando as fotos e recordando o que segundo eles foi um dos dias mais especiais. Já meu marido e minha mãe (que por sinal me deu uma baita lição, mostrando sua coragem e espirito aventureiro) aproveitaram os brinquedos mais desafiadores que haviam no parque, as montanhas russas mais temidas, lá estavam eles. Cada vez que saiam de uma já procuravam outra e assim foram se superando, pareciam duas crianças vislumbradas ansiando aventura.

O parque oferece uma gama bem variada de refeições, em cada país existem restaurantes com comida típica, em muitos tem Fest food, nós optamos pelo  FoodLoop  que fica na Inglaterra, que tem capacidade para 125 lugares. O incrível do ambiente é o atendimento, cada mesa tem computadores touch screen no qual você encomenda sua refeição, em seguida descem panelinhas e as bebidas suavemente pelos trilhos, através de dois loopings, caindo diretamente na sua mesa. Fantástico! A comida é saborosa com várias opções. Aprovado!

Europa Park, Alemanha

Europa Park, Alemanha

Depois do almoço curtimos alguns brinquedos mais tranquilos e fomos conhecer o mundo do Arthur, o local é incrível, baseado na trilogia do filme. Com muitas atrações, tem também um tipo de montanha russa que percorre o espaço de ponta a ponta, passamos mais de uma hora na fila para alguns minutinhos de aventura, mas valeu a pena, o espaço é riquíssimo em detalhes, perfeito para as crianças.

Europa Park, Alemanha

Essa foto nós compramos, que linda recordação!

Ainda passeamos por alguns trens, ouvimos a história do Lobo mau,  conhecemos o fantástico mundo das crianças, com escorregadores gigantescos, passamos pelo Eurosat, uma montanha russa que passa pelo universo, emocionante demais.

Europa Park, Alemanha

Em meio a abóboras, bruxas, aranhas gigantescas desfile dos atores pelas principais ruas do parque e uma deliciosa porção de churros nosso dia foi chegando ao fim. O cansaço não nos dominou, quando a noite chegou , nos dividimos mais uma vez para aproveitar alguns dos brinquedos que ainda estavam funcionando. O dia foi mágico, emocionante e muito divertido. 

Para visualizar mais fotos desse dia clique no link: https://www.flickr.com/photos/136418818@N04/sets/72157659735341600/

Europa Park, Alemanha

Europa Park, Alemanha

Espero que vocês tenham gostado. O que acharam do parque? Sabiam da existência do Europa Park?

Quem aí já conheceu? Quem gostaria de conhecer?

Deixe um comentário no final desse artigo!

Blog da Suíça

Lembrando que para receber dicas e artigos do blog em primeira mão é só adicionar seu e-mail na caixa, no canto superior deste artigo ou da página principal, onde está escrito, “curtir e seguir o blog”, assim você ajuda muito o blog a crescer.

Estamos nas diversas redes sociais:

Snapchat:  umlindodia

Instagram: kellyn_crys,

twitter: KellynCrys

facebook: Um Lindo dia para Sorrir

Google:  Kelly Mazzucco

Youtube: Kelly Mazzucco

Beijo grande e até a próxima aventura! 😉

 


Sobre Kellyn Mazzucco

A Catarinense, Kellyn Mazzucco, mora atualmente na Suíça, já morou na Itália de 2008 a 2010. É Assistente Social, e pós graduada em Recursos Humanos, foi colunista social por 5 anos na sua cidade natal, Canoinhas-SC. Sua curiosidade, vontade de explorar e sua paixão por fotos agora dão vida ao Blog "Um lindo dia para Sorrir!".


Gostou do artigo? Deixe um comentário!

12 pensamentos em “Europa Park – Alemanha

  • Patrícia Peixoto de Mello Herbst

    Maravilhoso Kellyn, nao conhecia esse europa park, achei fantásticas as fotos e os vídeos!!

  • Kellyn Mazzucco Autor do post

    Também não conhecíamos Patrícia, quando chegamos aqui na Suíça é que ouvimos falar dele. Mas olha, é surpreendente viu. Vocês que adoram viajar, faz uma pesquisa aí e inclui esse parque na sua lista, vale super a pena. Fique ligadinha no blog que estou iniciando uma série de artigos na parte alemã da Suíça, tenho certeza que irá gostar das viagens. Paisagens de tirar o fôlego. Super beijo pra vcs.

  • Juliana

    Olá Kellyn! Estarei viajando pra Alemanha com marido e filha de 3 anos em setembro. Gostaria de algumas dicas sobre se o Europa park tem bastante opções de brinquedos para ela. Gostaria também de sugestões de outras atrações que vc ache interessante, pode ser na Suíça, já que nosso voo chega por Zurique. Obrigada

  • Kellyn Mazzucco Autor do post

    Ola Juliana… sobre o Europa Park, a maioria dos brinquedos são por tamanho e não por idade… Os nossos filhos não puderam ir em vários justamente pelo tamanho, o que eles aproveitaram mesmo foi o mundo da Criança.. que tem varias opções que p sua filha também se encaixaram. Mas também tem passeios de barquinhos, gôndulas entre outras apresentações espalhadas pelo parque q são para toda a família. Também existe uma opção família q vocês podem se informar na portaria, que é quando se tem crianças pequenas e os pais querem aproveitar alguns brinquedos, aí por ex. vocês enfrentam a fila uma única vez (a criança fica com um dos pais) enquanto um vai o outro fica e depois o outro pode aproveitar o brinquedo sem ter que enfrentar a fila novamente, isso lhe poupa maior tempão. 🙂 E sobre dicas da Suíça, tenho alguns artigos no blog sobre passeios em Zurique, Lucerna, Thun, que são atrações imperdíveis. Em Interlaken, tem a conecção para visitar a Jung Frau, a montanha mais alta da Europa, com trens panorâmicos, e em Lucerna tem o Mont Pillatus, tmb atração imperdível. As atrações são imensas….. 😀

  • Alessandro Gleizer

    Olá Kellyn, Parabéns belo blog, muito bom!
    Vou para a Europa com minha família em 2017, meus filhos tem 8 e 5 anos e entre um museu e outro vamos incluir alguns parques: Disneyland e também o Europa Park.
    Vi no site do Europa Park que tem várias montanhas russas que indicam a idade e altura mínima, pergunto: Eles conferem a idade, ou só a altura? Muitas montanhas russas tem idade mínima de 6 anos porém pela altura meu filho de 5 anos passa! Ele adora brinquedos radicais e se não puder brincar ficará muito chateado!

  • Kellyn Mazzucco Autor do post

    Olá Alessandro. Muito obrigada. Olha, a maioria delas são pela altura. Meus filhos puderam se aventurar em algumas, adoraram! Tenho certeza que irão se divertir muito.

  • Andre Domingues

    Kellyn boa tarde!

    Excelente post e adorei saber da existência desse parque, ainda mais sabendo que irei para a Alemanha no final de setembro/2017.

    Tenho umas perguntas sobre esse parque:

    1- Devo comprar o ticket com muito tempo de antecedência?
    2- O ticket dá acesso para todas atrações?
    3- Você que um dia inteiro consigo conhecer o parque ?
    4- Rust fica próximo a qual cidade? O acesso via transporte publico é facil para essa cidade?

    Obrigado e tudo de bom!

    Andre

  • Kellyn Mazzucco Autor do post

    Olá André, tudo bem? obrigada pelo comentário. O parque é ótimo, tem muitas atrações bemmmm legais. Respondendo as suas perguntas:
    Acompanhe a venda de ingressos diretamente no site deles, site: http://www.europapark.de. O bilhete dá acesso a quase todas sim, grande maioria, mais, existem sim algumas atrações que cobram taxas extras, como alguns espetáculos, etc. No site vc consegue informações detalhadas sobre isso.
    Sobre transporte e quais cidades proximas, coloca no ggogle maps Europa Park, Rust, Alemanha. Vc encontra a cidade de Karlsruhe a 1:30 do Parque. envio os links da rotas de trem e onibus pra vc dar uma olhada. https://www.google.ch/maps/dir/Karlsruhe+Hbf,+Bahnhofplatz,+Karlsruhe,+Alemanha/Europa-Park,+Rust,+Rust,+Alemanha/@48.6072624,7.5016523,155090m/data=!3m2!1e3!4b1!4m18!4m17!1m5!1m1!1s0x4797066bf5e834ad:0x1e7f9f9a8a19a609!2m2!1d8.401864!2d48.9935599!1m5!1m1!1s0x47913987fd0bfab1:0xc566262c8581acbc!2m2!1d7.7221673!2d48.2694601!2m2!7e2!8j1494223200!3e3!5i3
    em seguida do Bus: https://shop.flixbus.com/search?route=Karlsruhe-Rust+%28Europa-Park%29&rideDate=08.05.2017&backRide=1&backRideDate=08.05.2017&adults=1&children=0&bikes=0&departureCity=109&departureStation=&arrivalCity=99&arrivalStation=&currency=EUR.

    Espero que se divirta.
    Tudo de bom, mande noticias de como foi a aventura.
    Kellyn

  • Janaina

    Olá! Ótimo post! Irei para França e Alemanha em julho. Estarei em Rennes. Gostaria de uma sugestão de transporte: como conseguirei chegar ao Europa Park? Obrigada, Jana

  • Kellyn Mazzucco Autor do post

    Olá Janaina, tudo bem? Obrigada. Olha, eu não moro na Alemanha, moro na Suíça, portanto não tenho conhecimento dos transportes públicos na Alemanha. Quando fomos ao Europa Park fomos de carro. Mas, se vc observar no comentário acima existem 3 links que podem te auxiliar na chegada ao parque. Se puder ajudar em mais alguma coisa estou a disposição. Grande abraço e divirta-se. Att. Kellyn Mazzucco

  • Kellyn Mazzucco Autor do post

    Olá Agostinho. Muito legal o Parque não? Mais já são tantos anos…. providencie uma nova viagem para a Europa! hehehehe uma boa ideía!! O Blog está voltando a ativa, essa semana iremos conhecer outro parque de diversões na Alemanha, a Legoland, fique ligado! espero vê-lo por aqui mais vezes. Abraços, Kellyn