Colhendo Morangos – Suíça. 3


Estamos na estação mais bela do ano, a primavera! Com ela a natureza se exibe de tal forma que enche nossos olhos e também satisfaz nossos desejos. As plantações de frutas, verduras e cereais estão a todo vapor por aqui. Lindo de ver!

É comum encontrarmos à beira da estrada barraquinhas que oferecem esses produtos. Os que estão em alta são os morangos e as cerejas.

Se você está de passagem pela Suíça ou de viagem marcada pra cá por esses dias, se prepara! Além da beleza natural do país principalmente nesta época do ano, as áreas “rurais”  também irão lhe encantar.

Geralmente nas plantações de morangos onde tem um inflável enorme, significa que ali se pode comprá-los e também colhê-los. Isso mesmo, olha só que delícia e interessante!

Plantação de morangos na Suíça

Nós fomos conferir essa novidade na cidade de Hirschthal, Cantão de Argóvia, era onde meu marido morava antes dos meninos e eu chegarmos na Suíça. Era finalzinho de tarde e fazia um calor quase insuportável naquele dia. Só para esclarecer, com o verão se aproximando os dias ficaram longos e duram mais ou menos umas 16 horas, portanto 18 horas aqui o sol está lá em cima ainda.

Plantação de morangos na Suíça

Chegando à plantação, percebemos que várias pessoas possuíam bacias, potes ou cestas trazidas de casa. A senhora que atendia a barraca as pesavam e marcava tudo em uma caderninho. Como éramos novatos, não sabíamos desses detalhes, mas a senhorinha nos forneceu uma caixa e nos indicou o local que poderíamos colher os morangos. Pronto! Tudo certo, agora bastava se deliciar e colher aquelas frutas.

Colheita de morangos na Suíça

Os meninos adoraram a novidade e nós também, é claro. Que experiência incrível colhê-los e saboreá-los ali mesmo, me fez lembrar minha infância. Sempre cultivávamos em casa uma pequena horta de morangos, era uma disputa entre meus irmãos e eu na época para encontrar os maiores, lembro que comíamos até os verdes, ou então juntávamos alguns “punhados” e amassávamos para comer com açúcar. Ôôô delícia recordar e poder reviver esses momentos agora com meus filhos!

Plantação de morangos na Suíça

Colhemos morangos de todos os tamanhos, quanto mais colhíamos mais empolgados ficávamos, os gêmeos corriam carreiras inteiras só para encontrar os moranguinhos escondidos e retornar em seguida para nos mostrar a colheita. Quando nos demos conta nossa caixa  já estava cheia e não tínhamos (marido e eu) percorrido uma carreira inteira ainda.

Plantação de morangos na Suíça

Nossa caixa pesou  dois quilos e pouco, pagamos cerca de onze francos. Bem mais barato que nos supermercados, sem contar a alegria e a satisfação de saborear os morangos que nós mesmos colhemos.

Plantação de morangos na Suíça

Esses últimos dias aqui em casa os morangos estavam em quase todas as refeições. 😀

Plantação de morangos na Suíça

Nas próximas semanas iremos visitar a  plantação de cerejas, do ladinho de casa. Hum!  Essas experiências por mais simples que sejam nos deixaram felizes, pois são nessas aventuras que acabamos nos familiarizando um pouco mais com o estilo de vida dos Suíços. E olha, esses foram os morangos mais saborosos que já comi em anos!

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos:

Facebook ,

Twitter ,

Google + ,

Instagram.

Beijo grande e até a próxima!

Blog da Suíça


Sobre Kellyn Mazzucco

A Catarinense, Kellyn Mazzucco, mora atualmente na Suíça, já morou na Itália de 2008 a 2010. É Assistente Social, e pós graduada em Recursos Humanos, foi colunista social por 5 anos na sua cidade natal, Canoinhas-SC. Sua curiosidade, vontade de explorar e sua paixão por fotos agora dão vida ao Blog "Um lindo dia para Sorrir!".


Gostou do artigo? Deixe um comentário!

3 pensamentos em “Colhendo Morangos – Suíça.