Brugg – Argóvia


Brugg, Suíça

Basta um simples passeio pela vizinhança pra se jogar de cabeça na história. Ainda é tudo muito novo pra gente por aqui, são meses de Suíça apenas, mas cada cidade que visitamos descobrimos histórias fascinantes que não tem como deixar passar batido, sem contar as paisagens né! Estas são, sem dúvida, o que faz da Suíça tão linda e desejada por muitos turistas. Preciso compartilhar sobre Brugg, assim vocês têm uma noção de como são as redondezas do nosso novo mundo que agora chamamos carinhosamente de lar!

Cidade com aproximadamente 9.200 habitantes, no Cantão de Argóvia. Brugg está localizada ao norte da Suíça e fica apenas 24 minutos de trem até a estação central de Zurique. Está entre “às maiores cidades” na nossa redondeza. Estamos a 7 km dela, ou seja “tudo o que precisamos” como por exemplo, médico, dentista, supermercados, estação de trem, lojas de roupas, eletrônicos, entre outras, Brugg é a nossa primeira opção, seguida de Aarau (leia o artigo aqui) que fica a 10km de Schinznach-Dorf.

Nosso passeio foi bem no início da primavera. Algumas flores  e árvores já mostravam toda sua exuberância, mas a grande maioria da vegetação ainda estava nos primeiros suspiros de vida após um inverno longo e intenso.

Brugg, Suíça

Brugg, Suíça

Fundada pelos Habsburg, o nome da cidade significa “Ponte” e vem do dialeto Alemão-Suíço, motivo pelo qual Brugg recebeu este nome. Essa ponte foi construída na parte mais estreita do rio Aare, a fim de proporcionar o acesso ao planalto Suíço. Em Altenburg, vila que está interligada com a cidade, encontra-se a mais antiga residência comprovada da família Habsburg. Até a mudança para a Áustria, Brugg era o coração de influências dos Habsburgos. Em 1415 a cidade foi tomada pelos poderosos Berneses (Berna) e desde então pertence ao cantão de Argóvia. Brugg é sede da União dos agricultores Suíços, também abriga o quartel do exército Suíço.

Explorando a cidade velha e seus entornos, encontramos muitas lojas, bares, restaurantes e modestos Hotéis. Com este cenário rústico fica difícil não se encantar.

Brugg, Suíça

Brugg, Suíça

Brugg, Suíça

Um dos marcos da cidade, o ponto turístico mais famoso é a Torre Negra. Colada com a ponte sobre o rio Aare no ponto mais estreito do seu curso. A Torre é o edifício mais antigo da cidade, datada do século XII é o primeiro monumento documentado de Brugg.

Brugg, Suíça

O Vindonissa Museu é o único que apresenta a história da legião romana na Suíça. As exposições mostram as descobertas mais significativas e os resultados de mais de 100 anos de escavações Romanas.

Brugg, Suíça

Ao lado do Museu Vindonissa fica a última parte da muralha da cidade de Brugg. Ela foi preservada por séculos e restaurada, hoje abriga parte da sede do corpo de Bombeiros.

Brugg, Suíça

Como em praticamente toda cidade Suíça, Brugg também esbanja beleza com suas fontes de águas naturais. Existem várias espalhadas pela cidade. Sentar à beira, beber água pura e observar a beleza ao seu redor, nossa! Me trouxe uma paz! Confesso que estou me tornando admiradora dessas fontes.

Suíça, Brugg Suíça, Brugg Suíça, Brugg

Entre a cidade velha de Brugg e a estação encontra-se um grande centro comercial chamado Neumarkt. Ele ocupa três quarteirões e tem de tudo um pouco. É para lá que corremos quando precisamos de alguma coisa. Não tem como passar por alí sem levar alguma coisa para casa. 😀

Suíça, Brugg Suíça, Brugg

Pra finalizar nosso passeio, contornamos uma parte do Rio Aare através de uma trilha, até chegar a um parque, com espaço para um churrasquinho, mesas de piquenique e parquinho para os pequenos, bem ao lado do parque fica a piscina pública da cidade de Brugg, que ainda estava fechada.

Bom, as fotos dispensam legenda. Brugg, sem dúvida, é um lugar super aconchegante e tranquilo, não é uma cidade conhecida, mas me agradou e muito como turista!

Suíça, Brugg Suíça, Brugg

Suíça, Brugg

Suíça, Brugg

Para mais informações sobre Brugg é só clicar aqui.

Compartilhe com seus amigos:

Facebook ,

Twitter ,

Google + ,

Instagram.

Beijo grande e até a próxima!


Sobre Kellyn Mazzucco

A Catarinense, Kellyn Mazzucco, mora atualmente na Suíça, já morou na Itália de 2008 a 2010. É Assistente Social, e pós graduada em Recursos Humanos, foi colunista social por 5 anos na sua cidade natal, Canoinhas-SC. Sua curiosidade, vontade de explorar e sua paixão por fotos agora dão vida ao Blog “Um lindo dia para Sorrir!”.

Gostou do artigo? Deixe um comentário!