A charmosa Berna! 33


Visitando Berna

Nada mais  rico e encantador que iniciar as postagens no Blog escrevendo sobre essa charmosa cidade, Berna “Bern”, a Capital da Suíça. Ela pertence ao Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO, graças a arquitetura medieval de sua Cidade Antiga, que conseguiu atravessar os séculos.

Visitei Berna no finalzinho do inverno, então como podem observar nas fotos, ainda está tudo meio “acinzentado” por lá, mas mesmo assim achei a cidade linda.

Centro de Berna

Berna

recorte modified  Esta atmosfera medieval de Berna, com suas lindas fontes e  torres históricas, possui  característica única.

O Jardim das Rosas “Rosengarten”, medindo aproximadamente 101 metros de altura,  oferece a melhor vista para o centro  histórico, em volta do qual flui o rio Aare.

Vista do Rio aare

A Torre do Relógio mais conhecida como “Zytglogge”, um termo do dialeto suíço-alemão que significa “relógio do tempo” é uma das maiores atracões turísticas de Berna. Debaixo do grande relógio se encontra o relógio astronômico com a hora solar. Ao lado deles estão as figuras mecânicas que encantam desde os mais jovens aos mais experientes.

 

Torre do Relógio 12

Relógio Solar

A três minutos antes de completar a hora, o galo canta pela primeira vez. E ele o fará por três vezes. Depois o bobo da corte toca os sinos e os ossos, nos pés de Cronos, também giram. O galo canta de novo e no passar da hora Cronos gira o relógio de areia que ele carrega na sua mão, conta as batidas do sino movendo a sua boca e o cetro que ele carrega na outra mão. Com o terceiro canto do galo termina o espetáculo. “O maior mérito é que o mecanismo original foi conservado até os dias de hoje. O relógio funcionava da mesma maneira no século XVI”.

O fosso dos Ursos BärenPark”, foi transformado num grande parque. Inaugurado em outubro de 2009, o novo parque de ursos ostenta um ambiente em que esses animais podem escalar, pescar e brincar e regressar ao antigo covil sempre que desejarem. O Urso é símbolo da Cidade.

Fosso dos Ursos

O terreno tem aproximadamente 6.000 m² de área, estendendo-se desde o fosso até as margens do rio Aare. Uma passarela atravessa o meio do terreno até as margens do Rio, proporcionando aos visitantes uma fascinante visão dos ursos.

Retornando ao Centro Histórico da Cidade, andamos um pouco pelas famosas arcadas que possuem seis quilômetros de extensão , a cidade abriga uma das mais longas avenidas comerciais cobertas da Europa. Inúmeros edifícios históricos, como igrejas, torres, fontes e pontes, fazem da visita à parte antiga da cidade uma experiência inesquecível.

15Arcadas de Berna

BernaZentrum de BernaUm lindo dia para Sorrir

Informações Úteis:

Moeda: Franco suíço.

Idioma: Alemão.

Documentação para Turismo: Cidadãos brasileiros não necessitam de visto para a Suíça, se o período de permanência no país não exceder 90 dias e se o motivo da viagem for turismo, visita, negócios, estudo, tratamento médico ou participação em congressos ou eventos. No guichê de controle de chegada ao Espaço Schengen (vôo direto para a Suíça) as autoridades suíças poderão exigir os seguintes documentos:

  • Passaporte (válido durante o período da estadia no espaço Schengen).
  • Passagem de ida-e-volta dentro de 90 dias.
  • Comprovante de recursos financeiros (cartão de crédito internacional, cheques de viagem, dinheiro em moeda corrente no país).
  • Reserva de hotel ou carta-convite* (em um dos idiomas oficiais da Suíça) da pessoa residente na Suíça, quando se tratar de uma visita a convite.

Minha visita a Berna foi encantadora, passaria horas deslumbrando a vista do alto da cidade. Espero que vocês tenham gostado!

Mas e você!? O que achou de Berna?

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos:

Facebook ,

Twitter ,

Google + ,

Instagram.

E o que você acha de me deixar um comentário? Eu adoraria ler sua opinião.

Beijo grande e até a próxima!


Sobre Kellyn Mazzucco

A Catarinense, Kellyn Mazzucco, mora atualmente na Suíça, já morou na Itália de 2008 a 2010. É Assistente Social, e pós graduada em Recursos Humanos, foi colunista social por 5 anos na sua cidade natal, Canoinhas-SC. Sua curiosidade, vontade de explorar e sua paixão por fotos agora dão vida ao Blog "Um lindo dia para Sorrir!".


Gostou do artigo? Deixe um comentário!

33 pensamentos em “A charmosa Berna!

  • Elizete neumann

    Olá kellyn,, nossa como é linda e maravilhosa sua história q esta vivendo aaí na Suíça. Adorei e te desejo tudo d melhor sempre a vc e sua linda Família. Um grande abraço e Bjosss. Saudadess

  • Kellyn Mazzucco Autor do post

    Olá Elizete! Tudo bem? Muito obrigada pelo carinho e pela força! Estou fazendo tudo com muito carinho. Assim vocês podem conhecer um pouco do pedacinho de mundo que estou vivendo!A Suíça é linda! e a Europa encanta! Bjus, bjus. Saudades também.

  • Eloísa Schimboski Woidella

    Olá querida amiga. Achei simplesmente fantástica tua ideia de nos mostrar a europa e suas dicas para quem deseja visitar. Lugares maravilhosos precisam ser divulgados mesmos. Te adoro. Boa sorte.

  • Claudia patricia

    Linda demais sua matéria e amei a sua idéia do blog, para nós que estamos aqui do outro lado do oceano é maravilhoso termos alguém em um lugar tão lindo quanto a Suíça e com um olhar tão primoroso, sucesso sempre para vc e que tudo transcorra para o seu bem e o de sua família e aguardo ansiosa sua novas postagens, bjo grande

  • Sandra Dineli

    Maravilhosa “Bern”, tudo de bom, Como vc mesmo disse a Europa é encantadora. Adorei sua iniciativa de mostrar-nos mais este cantinho lindo de ver e de viver. Bjs

  • Juraci

    Olá Kellyn;
    Como é bom e encantador conhecer pessoas e novas culturas. Obrigada pela oportunidade de conhecermos um pouquinho as cidades lindas que parecem aconchegantes através do blog. Que você se realize naquilo que faz! Beijo p/ você e a família.

  • Mozara Carvalho Schadeck

    Olá Kellyn
    Adorei as informações que vc está repassando pra nós. Lugar lindo vejo que vc está muito bem. Muito boa a idéia do blog, assim a gente fica conhecendo tbm esses lugares maravilhosos que vc está tendo oportunidade de conhecer. Muito rico conhecer a história e a cultura de outros países . Bjus felicidades. Estarei te acompanhando.

  • Ana Claudia

    Eu sou tão suspeita pra falar….perfeito minha amiga parabéns!!!!

    Ich bin so verdächtig …. perfekte Glückwunsch mein Freund sprechen !!!!

  • Michele Vier

    Oi Kellyn, essa cidade parece ser muito aconchegante…amei o seu trabalho…vou acessar todas as semanas!!! Sucesso para vcs!!! Bjs família!!!

  • JUVITA LUCIA TIBURSKI

    Parabéns pela iniciativa amiga…ainda terei a oportunidade de conhecer esses lugares maravilhosos…um grande beijo no coração para você e tua família.

  • Luisa Marina

    Mil palmas, Kellyn!! Muita força pra vocês!! E parabéns por ter coragem de ir atrás do seu sonho!!!

  • Simone Link Brehmer

    Que legal o seu blog!! Parabéns!! Vou acompanhar sempre para pegar todas as dicas e conhecer estes lugares lindos!! Beijosss

  • Kellyn Mazzucco Autor do post

    Obrigada Claudia! Você sempre uma queridona né! Foi uma fusão bem bacana, minha paixão por fotos, lugares maravilhosos e a minha “tagarelice” junta-se tudo, vira artigo e vai pro Blog… kkkkk Tem artigo novo no pedaço! Dá uma espiadinha! Grande beijo!

  • Kellyn Mazzucco Autor do post

    Oi Sandra! Obrigada pelo seu carinho. Sou super suspeita pra falar da Europa, desde que vim morar aqui a primeira vez em 2008 enfeiticei! kkkkk E a Suíça, olha, é lindaaaaaa!!! Leia meu novo artigo sobre Ela, tenho certeza que irá te encantar ainda mais! Grande beijo.

  • Kellyn Mazzucco Autor do post

    Olá Mô! Agradeço de coração todo o carinho e apoio amiga! Está sendo uma experiência incrível. O Visual desta “Tal” Suíça é de arrancar o folego por onde passa! Vem conhecer a Suíça????? Beijos, Beijos.

  • Kellyn Mazzucco Autor do post

    Oi Aninha!!! Que bom que gostou! Com esse carinho e apoio todo o trabalho vale a pena! Tem artigo novo no pedaço! Dá uma espiadinha lá.. Vai te arrancar alguns suspiros! rsrs Super beijo.

  • Rita de Cássia Conceição

    Ola Kellyn. Como vc já sabe, te admiro muito, vc e sua família nos fazem muita falta. Mas saber que vocês estão felizes e vc está se realizando com suas matérias nos alegra o coração.. Já conheço um pouquinho da Europa e vc tem razão. Ai tudo é limpo e bonito. Seu povo é educado e parece que tudo funciona perfeitamente. Com certeza um dia visitarei a Suíça. Ainda mais vc nos apresentando este belo país com tanto carinho da uma vontade imensa de estar ai. Beijos com saudades!

  • Isabel Cristina Agnoletto

    Parabéns, adorei, pude conhecer um pouquinho da Suíça através de vc. Fiquei sua fã. . que Deus te proteja.